POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Esperamos que a sua experiência de compra online tenha sido incrível, mas caso haja necessidade de fazer troca ou devolução de alguma mercadoria, apresentamos abaixo nossas regras. Criamos uma política que atende as necessidades do cliente, respeitando a legislação vigente – a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor, para tornar tudo mais prático.

Leia atentamente abaixo nossos termos de troca e devolução.

  • PRAZOS

    I. EM CASO DE DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:

    O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data em que a mercadoria foi recebida (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor).

    a) Da Análise do Produto

    A Chemiserie terá até 30 (trinta) dias corridos para realizar uma perícia, contados a partir da data de recebimento do produto, para analisar se o produto se encontra em perfeitas condições, assim como foi entregue e cumpra os requisitos dispostos no Anexo II (CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES). Caso seja identificada alguma irregularidade, a Chemiserie se reserva ao direito de recusar a troca/devolução.

    b) Do Estorno de Compras pelo Cartão de Crédito e Débito

    Concluída a Análise do Produto, a Chemiserie terá até 15 (quinze) dias úteis para solicitar a operadora do cartão o estorno do valor pago no produto. A responsabilidade pelo estorno do valor é da operadora do cartão de crédito e/ou débito.

    Em compras realizadas pelo crédito, as operadoras, usualmente, estornam o valor em até 02 (duas) emissões de fatura, segundo a data de vencimento. Para débito, usualmente, o prazo é de até 03 (três) dias úteis.

    Caso a compra tenha sido efetuada com desconto, incluindo, mas não se limitando, a uma ação promocional, o estorno será do valor efetivamente pago, considerando esse desconto.

    c) Da Devolução de Compras pagas com Boleto

    Concluída a Análise do Produto, se a compra tiver sido paga por boleto, a Chemiserie terá até 15 (quinze) dias úteis para entrar em contato com o responsável pela compra para pedir os dados bancários. Com essa informação, o valor da compra será transferido.

    Caso a compra tenha sido efetuada com desconto, incluindo, mas não se limitando, a uma ação promocional, o estorno será do valor efetivamente pago, considerando esse desconto.

  • II. EM CASO DE TROCAS POR OUTRO PRODUTO:

    O prazo para solicitar a troca de algum produto comprado online é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data em que a mercadoria foi recebida.

    A Chemiserie terá até 30 (trinta) dias corridos para realizar uma perícia, contados a partir da data em que o produto for devolvido. Caso seja constatado que o produto se encontra em perfeitas condições, assim como no momento da compra, e cumpra os requisitos dispostos no Anexo II (CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES), o cliente receberá um retorno da Chemiserie informando a possibilidade da troca.

    Caso haja uma diferença no valor do produto comprado e o escolhido para a troca, esta será analisada da seguinte forma:
    – Se a nova peça apresentar um valor maior, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença;
    – Se a nova peça apresentar um valor menor, a diferença não será convertida em créditos para o cliente usar em suas próximas compras na loja.

  • III. EM CASO DE DEFEITO DO PRODUTO:

    O prazo para comunicar a existência de algum defeito no produto, é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data em que a mercadoria foi recebida (de acordo com o artigo 26, I do Código de Defesa do Consumidor).

    A Chemiserie terá até 30 (trinta) dias corridos para realizar uma perícia, contados a partir do dia em que receber os produtos alegadamente com defeito. Caso o defeito seja constatado, o cliente poderá:

    i. Trocar por outro produto, pagando ou sendo reembolsado da diferença de preço, dependendo do produto escolhido;

    ii. Solicitar o estorno integral do valor efetivamente pago (considerando eventuais descontos);

    iii. Abatimento proporcional ao valor do produto, sendo o percentual de desconto acordado por e-mail entre as partes.

    O prazo para efetuar a perícia e solicitar o estorno dos valores é de no máximo 30 dias corridos. O prazo para a operadora do cartão devolver o valor não impacta e não é de responsabilidade da Chemiserie. Caso a compra tenha sido feita através de boleto bancário, após a análise da troca, entraremos em contato para obter os dados bancários da responsável pela compra, solicitando o estorno dos valores, dentro deste prazo de 30 dias corridos.

  • INSTRUÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

    Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve entrar em contato com a Chemiserie através dos nossos números +55 (21) 2438-8279 / 3649-8279 ou pelo e-mail contato@chemiserie.com.br e esclarecer a razão da solicitação. Após nossa equipe aceitar, o produto deve ser enviado para nós.

    Os produtos devem ser enviados para o seguinte endereço:
    Avenida das Américas, número 7.707, Bloco 2, Sala 206
    Shopping Millennium, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
    CEP: 22793-081

    Esteja sempre atento quanto aos prazos legais e as condições dos produtos para que seja possível realizar a troca ou devolução.

    Vale ressaltar que a Chemiserie fica dispensada de realizar a troca ou aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente, sem aviso prévio, caso não forem seguidas todas as condições informadas nessa página.

  • CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

    Para que possamos efetuar a troca e devoluções, os produtos precisam estar intactos. Com isso, não podem ter sido lavados, usados ou apresentar odores ou manchas. Além disso, não aceitaremos produtos que tenham sofrido alterações pelo cliente (como ajustes de punho, bainhas, tingimento, cortes, etc.) e as etiquetas e lacres devem estar intactos e fixados ao produto.

    Em caso de troca de algum sapato e/ou bolsas, eles devem estar sem ranhuras ou qualquer sinal de desgaste causado pelo uso.

    Para fins de troca e ou devolução, o Cliente deve, junto à mercadoria, enviar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original e justificativa da devolução anotada pelo cliente na própria nota fiscal, assim como todos os itens que compõem o produto, tais como etiquetas, tags, embalagem, caixas, saquinhos e/ou outros.

    Caso os produtos apresentem defeito por mau uso ou não se enquadrem nas condições acima, a troca/devolução não será autorizada e os produtos serão reenviados ao cliente, sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.