Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Esperamos que a sua experiência de compra online tenha sido incrível, mas caso tenha necessidade de fazer troca ou devolução de alguma mercadoria, confira a seguir nossas regras. Criamos uma política que atende as necessidades do cliente, respeitando a legislação vigente – a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor, para tornar tudo mais prático.

CasacoCasaco

 

TROCAS POR OUTRO PRODUTO:

O prazo para solicitar a troca de algum produto comprado online é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data em que a mercadoria foi recebida.

A Chemiserie terá até 30 (trinta) dias corridos para realizar uma perícia, contados a partir da data em que o produto for devolvido. Caso seja constatado que o produto se encontra em perfeitas condições, assim como no momento da compra, e cumpra os requisitos dispostos no Anexo II (CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES), o cliente será informado a possibilidade da troca.

Caso haja uma diferença no valor do produto comprado e o escolhido para a troca, esta será analisada da seguinte forma:

  •  Se a nova peça apresentar um valor maior, entraremos em contato e o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
  •  Se a nova peça apresentar um valor menor, a diferença não será convertida em créditos para o cliente usar em suas próximas compras na loja.

 

Leia aTentamente abaixo nossos termos e prazos de troca e devolução: 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor.

  • Análise do Produto: a Chemiserie terá até 30 (trinta) dias corridos para realizar uma perícia, contados a partir da data de recebimento do produto, para analisar se o produto se encontra em perfeitas condições, assim como foi entregue. Caso seja identificada alguma irregularidade, a Chemiserie se reserva ao direito de recusar a troca/devolução.
  • Estorno de compras efetuadas com cartão de crédito e/ou débito: concluída a análise do produto, a Chemiserie tem até 15 (quinze) dias úteis para solicitar à operadora do cartão o estorno do valor pago no produto. A responsabilidade pelo estorno é da operadora do cartão.
  • Em compras realizadas pelo crédito, as operadoras, usualmente, estornam o valor em até 02 (duas) emissões de fatura, segundo a data de vencimento. Para débito, usualmente, o prazo é de até 03 (três) dias úteis.
  • Caso a compra tenha sido efetuada com desconto, incluindo, mas não se limitando, a uma ação promocional, o estorno será do valor efetivamente pago, considerando esse desconto.
  • Devolução de compras pagas em boleto: concluída a análise do produto, se a compra tiver sido paga por boleto, a Chemiserie terá até 15 (quinze) dias úteis para entrar em contato com o responsável pela compra para pedir os dados bancários. Com essa informação, o valor da compra será transferido.
  • Peças em desconto: caso a compra tenha sido efetuada com desconto, incluindo, mas não se limitando, a uma ação promocional, o estorno será do valor efetivamente pago, considerando esse desconto.

 

 EM CASO DE DEFEITO DO PRODUTO:

O prazo para comunicar a existência de algum defeito no produto, é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data em que a mercadoria foi recebida - de acordo com o artigo 26, I do Código de Defesa do Consumidor.

A Chemiserie tem até 30 (trinta) dias corridos para realizar uma perícia, contados a partir do dia em que receber os produtos alegadamente com defeito. Caso o defeito seja constatado, o cliente poderá:

1) Trocar por outro produto, pagando ou sendo reembolsado da diferença de preço, dependendo do produto escolhido;

2) Solicitar o estorno integral do valor efetivamente pago (considerando eventuais descontos);

3) Abatimento proporcional ao valor do produto, sendo o percentual de desconto acordado por e-mail entre as partes.
O prazo para efetuar a perícia e solicitar o estorno dos valores é de no máximo 30 dias corridos. O prazo para a operadora do cartão devolver o valor não impacta e não é de responsabilidade da Chemiserie. Caso a compra tenha sido feita através de boleto bancário, após a análise da troca, entraremos em contato para obter os dados bancários da responsável pela compra, solicitando o estorno dos valores, dentro deste prazo de 30 dias corridos.